Pages

29 de mar. de 2011

Novidade na Expoingá

A 39ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) terá dois dias com entrada gratuita, diferente do ano passado. A novidade foi divulgada na noite desta segunda-feira (28), durante evento de lançamento da feira. O passaporte para entrar na feira e assistir os shows dos dias 9 e 10 custará apenas um quilo de alimento. No dia 9, uma segunda-feira, a dupla sertaneja Gian & Giovani vai cantar na exposição. Já no dia 10, dia do aniversário de Maringá, o padre Reginaldo Manzotti será o responsável pelo show.
Grade de shows - Expoingá 2011

05 de maio (quinta): Exaltasamba
06 de maio (sexta): Luan Santana
07 de maio (sábado): Gustavo Lima
08 de maio (domingo): Jorge & Mateus
09 de maio (segunda): Gian & Giovani
10 de maio (terça): Padre Reginaldo Manzotti
11 de maio (quarta): Restart
12 de maio (quinta): Maria Cecília & Rodolfo e Munhoz & Mariano


Adriano no Timão

O Corinthians depois da saída do ídolo Ronaldo, esta carente de um jogador que leve o torcedor para o estádio e o Adriano vem a ser um ótimo nome, pois tem uma historia de muito sofrimento e volta por cima e tudo isso o Corinthiano adora e tem a cara da torcida, se ele fizer um gol em sua estréia tenho certeza que vai trazer muitos titulos para nação Corinthiana e acredito que foi uma contratação excelente.

Presença confirmada

Em contato telefônico na tarde desta terça-feira (29), o governador Beto Richa confirmou à presidente da Sociedade Rural de Maringá (SRM), Maria Iraclézia de Araújo, que estará presente na abertura da 39ª Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá (Expoingá) no dia 5 de maio. "Assumi o compromisso de estar na Expoingá e ele será cumprido", afirmou o governador para a presidente da SRM.

Morre José Alencar

O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu às 14h41 desta terça-feira (29) de câncer e falência múltipla dos órgãos, aos 79 anos. A informação foi confirmada pelo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, divulgado às 15h. Alencar lutava contra um câncer na região do abdome e estava internado no Sírio-Libanês desde segunda-feira (28), com um quadro de suboclusão intestinal. Desde 1997, ele lutava contra o câncer. Nos últimos 14 anos, Alencar foi internado diversas vezes, passou por um tratamento experimental nos Estados Unidos e se submeteu a dezesseis cirurgias.

Campeonato da base



Começou neste sábado dia 25, o campeonato regional de futebol de campo de Maringá nas categorias 96/97 e 98/99 , onde a equipe 98/99 da Cocamar Social/Sicredi jogou contra a equipe do Alvorada. Os meninos venceram de virada por 3x1, gols marcados pelos atletas Athos(2) e João Francisco(1). A equipe 96/97 não jogaram pois estavam folgando. As duas equipes voltam a jogar no próximo sábado dia 02 de Abril de 2011.

28 de mar. de 2011

Lançamento de Coleção



DIA 31 DE MARÇO, quinta-feira ....A PARTIR DAS 10 DA MANHA ATE AS 22 HORAS..A RICHARDS NO 3º PISO DO MARINGÁ PARK SHOPPING ESTARA RECEBENDO AMIGOS E CLIENTES PARA O LANÇAMENTO DA SUA COLEÇÃO OUTONO & INVERNO...CONFIRA!!!

RICHARDS MARINGA
3º PISO
MARINGA PARK SHOPPING
44 3366 2087

MAIS SOBRE A COLEÇÃO OUTONO/INVERNO 2011 : www.richards.com.br


DJS ( a partir das 18 30 hrs) ...FOODS by chocolataria...DRINKS...!!

Festa da Canção

Começaram os preparativos para a XVI Festa da Canção, que vai acontecer este ano entre os dias 8 e 17 de abril. A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) e representantes das entidades estão se reunindo desde o início deste mês para definir detalhes da organização da festa, que faz parte do calendário de eventos municipal. As barracas das 15 entidades participantes já estão sendo montadas no Centro de Convivência Comunitário Deputado Renato Celidônio. A Prefeitura e as entidades mantém uma parceria de sucesso na organização da Festa da Canção, dividindo as despesas com a instalação das barracas em 50% para cada, permitindo a realização da festa.

ExpoPérola


A cantora Márcia Mara é uma das atrações da ExpoPérola 2011. Ela se apresenta na próxima quinta-feira. A dupla Bruno & Marrone encerrará a festa.

CIAGYM vence mais uma

A vitória foi sobre o Corbélia, cerca de 240km de Maringá. Foi o segundo jogo do Ciagym/PAM/Futsal na competição e a segunda goleada: 4 a 1, com gols de Valtinho, Lambari, Alan e Tiago. A equipe maringaense chegou aos 6 pontos e está na terceira posição da primeira fase, com um jogo a menos que os dois primeiros colocados. O time comandado pelo técnico Amorim está um ponto atrás de Guarapuava e Campo Mourão. O próximo compromisso será sábado (02/04) em Maringá contra o Paranavaí.

Eleição no Country

A chapa Sempre Country, encabeçada por Anísio Gulla Júnior, venceu as eleições realizadas neste domingo (27) no Country Club de Maringá para o triênio 2011/2014. A chapa vencedora recebeu 492 votos, contra 354 da concorrente, a chapa Country Muito Mais, que tinha à frente o associado Roberto Derner.
Diretoria
Presidente: Anísio Gulla Júnior
Vice-presidente: José César Abrão
1º Secretário: Vicente de Paulo Russo
2º Secretário: Renato Costa Lima
1º Tesoureiro: Luiz Valdecir Rigolin
2º Tesoureiro: Reginaldo Rodrigo Trolezzi
Diretor Social - Edmilson Ângelo Fantin
Diretor de Patrimônio: Nasser Auada
Diretor de Esportes: Roberto William Assunção
Diretor de Comunicação: Carlos Eduardo D. Peinado
Diretor Jurídico: Walter A. C. de Toledo Valle
Diretor Extraordinário: Ademir Niero

Conselho Deliberativo
Ângelo Jair Lima
Antônio Edvaldo Goiano Lima
Azor Silvio Corona
Adorival Cansaro
Edilson Abrao da Silveira
Elio Bortolletto
Flávio Tavares
Luiz Antônio Boccato
Manoel Luiz Garcia
Odair Nicolau Limonta
Paulo Roberto Conrado dos Santos
Roberto Macoto Miazaki
Roberto Pozzi
Silvio Corrêa de Oliveira
Wilton Arnaldo Peres Lemes

Conselho fiscal
Álvaro Gilmar Estevam de Araújo
Álvaro José de Souza
Anibal de Assis Andrade Filho
Antônio Carlos Cariane
Christi Norico Sonco
Edson Feio Ribeiro
José Lanella
Júlio César de Almeida
Walter José Rodrigues

Dengue

Maringá e mais sete cidades da região receberam alerta para risco de ocorrência de epidemia de dengue. A informação é do do informe técnico 12/2011 da Situação da Dengue no Paraná, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde (SESA) nesta segunda-feira (28). Na região de Maringá, há cinco cidades classificadas pela SESA como de alto risco de epidemia da doença: Astorga, Santa Fé, Marialva, Sarandi e Paiçandu. Completam a lista dos 16 municípios com maior risco de dengue no Paraná: São Miguel do Iguaçu, Leópolis, Florestópolis,Cambé, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Medianeira, Maripá, Matelândia, Goioerê e Cascavel. Segundo a SESA, todos apresentam Índice de Infestação Predial igual ou superior a 4,0%, ocorrência de casos autóctones, o que caracteriza circulação viral e incidência abaixo de 300 casos por 100 mil habitantes.

Campanha de vacinação

A Secretaria de Estado da Saúde prepara a campanha de vacinação contra a influenza, que será realizada entre os dias 25 de abril e 13 de maio, sendo 30 de abril o dia de mobilização nacional. Serão imunizados idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde dos estabelecimentos que fazem atendimento direto à população, povos indígenas, crianças na faixa etária de seis meses a menores de dois anos e gestantes, o que representa 1,6 milhão de pessoas no Estado. A meta é vacinar 80% deste público. A vacinação será em dose única, com exceção das crianças, que receberão duas doses da vacina. A primeira será aplicada durante a campanha e a segunda, após 30 dias. A imunização estará disponível em mais de 2,2 mil postos de vacinação nos 399 município.

Mostra de profissões

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) realizará a quarta edição da Mostra de Profissões nos dias 6 e 7 de abril. O evento é direcionado para estudantes do Ensino Médio e de cursinhos pré-vestibulares, a fim de auxiliá-los na escolha da profissão que vão seguir.

25 de mar. de 2011

Festa


ABRIL 2011.....


WORKING IN THE HOUSE 2011........I M P E R D I V E L

PONTOS DE VENDAS EXCLUSIVOS:

MARINGA-PR:

IMAGINARIUM ( MARINGA PARK SHOPPING) : 044 3025 4844
OTICAS CAROL ( CATUAI SHOPPING ): 044 3123 5202


CTBA:
41 9686 8118 ( KELLY FINGER)

LONDRINA:
CARMEM STEFFENS ( CATUAI SHOPPING ): 043 3028 8052

22 de mar. de 2011

Epidemia

Entre os doze municípios alertados contra o alto risco de epidemia de dengue pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na segunda-feira (21), três ficam na Região Metropolitana de Maringá (RMM): Marialva, Paiçandu e Sarandi. O alerta se baseia no Índice de Infestação Predial, igual ou superior a 4%. O ideal é que o índice seja de, no máximo, 1%.

Eleição no Country Club

Dia 27 / 03 / 2011 ( Domingo ) acontecerá no Country Club de Maringá, das 09:00 - 16:00 hs, as eleições para a Diretoria Executiva, conselho fiscal e deliberativo - triênio 2011-2014. Concorrem 02 chapas. SEMPRE COUNTRY, encabeçada pelo sócio Anísio Gulla e a MUITO MAIS COUNTRY, comandada por Roberto Derner. Anísio defende a continuidade. Já Roberto, a renovação. Ambas as chapas estão com propostas interessantes e quem ganha com isso é o associado! Vale à pena lembrar, que o sócio ao votar, deve 1º escolher a diretoria executiva na cédula marcando um " X " sua opção e por sequencia, escolher também o conselho fiscal e o deliberativo do clube individualmente. Acesse: www.countryclubmga.com.br

19 de mar. de 2011

Voltando

O jogador de futsal Tiago Costa que jogou algumas temporadas no CIAGYM/Maringá e depois atuou com muito sucesso na Itália esta praticamente acertado como o Guarapuava do técnico Baiano e tem como capitão o maringaense Ricardinho (filho do Caiuá) e foi o campeão da Chave Ouro 2010, com certeza um ótimo reforço para a equipe.

Tomou umas.......

Um ciclista se feriu depois de sofrer uma colisão com um automóvel na tarde deste sábado (19) em uma marginal próxima à BR-376, entre Maringá e Iguatemi. O acidente ocorreu perto do Restaurante Porco no Tacho. O Corpo de Bombeiros de Maringá prestou atendimento no local e solicitou o auxílio da concessionária Viapar, que também providenciou o deslocamento de um médico até o local. O ciclista Angelo Morais Bezerra, de 37 anos, que estava aparentemente alcoolizado, sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao hospital. O condutor do veículo, Alexandre Venâncio da Silva, não se feriu.

Lançamento

O megashow de lançamento do novo DVD da dupla sertaneja Hugo Pena & Gabriel deve levar até 15 mil pessoas para o Parque de Exposições, em Maringá, na noite deste sábado (19). A estimativa é da assessoria da dupla. O DVD “Estrela ao vivo” foi gravado em Curitiba. Durante o show, Hugo Pena & Gabriel cantarão os sucessos do DVD, como as músicas Quatro Estações, Inesquecível e Estrela. Os fãs podem comprar ingressos para vários espaços no parque de exposições – pista, Camarote Porto Café, Camarote VIP Juscelino, Hot Zone e Camarote Premium. O valor das entradas varia de R$ 20 (meia entrada para a pista) a R$ 100 (camarote). Mais informações na Maringá FM (44-3220-4040) e na Loja HP&G (44-9834-9066). Depois de Maringá, a dupla segue para Campo Lindo Paulista (SP), Leme (SP) e Bauru (SP), onde realizarão shows no dias 20, 25 e 26, respectivamente.

Confirmado

Mais um caso de dengue confirmado em nossa querida Maringá. Meu pai (Dirceu Oscar de Mattos) foi picado pelo Aedes Aegypti.

17 de mar. de 2011

Mais mudanças

A Secretaria de Transportes vai implantar a partir do próximo domingo sentido único na rua Basílio Saltchuck, no trecho entre a avenida XV de Novembro e rua Neo Alves Martins. De acordo com a Setran, o sentido duplo neste pequeno trecho da rua era justificável antes da implantação do sistema binário na avenida Paraná, quando as conversões à esquerda eram proibidas. Atualmente, com a possibilidade de conversão a esquerda na avenida Paraná não há necessidade para manter o sentido duplo em apenas uma quadra da rua Basílio Saltchuck.

Vestibular UEM

O Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá (UEM) ocorrerá entre 10 e 12 de julho deste ano. As provas serão aplicadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Paranavaí e Umuarama. A data e os locais das provas foram divulgados pela instituição na tarde de quarta-feira (16). O período de inscrições para o concurso vai de 4 a 25 de abril, exclusivamente pela internet, por meio do site da UEM. A taxa, de R$ 90, poderá ser paga pelo candidato até 27 de abril. A lista de aprovados será divulgada no dia 5 de agosto, também pela internet, mas os aprovados só poderão fazer a matrícula em janeiro do ano que vem.

Pré-Candidato

Em busca de renovação e do crescimento do partido em Maringá e região, o sindicalista e suplente de vereador Luiz Carlos Pereira colocou o seu nome à disposição do PSC para concorrer a prefeito em 2012. Ele foi um dos coordenadores da campanha de Edmar Arruda a deputado federal. Luiz Pereira já está engajado no trabalho de fortalecimento de uma chapa completa de Vereadores para o pleito 2012. O nome de maior expressão do PSC no Paraná é o deputado federal Ratinho Júnior, eleito com mais de 350 mil votos. O partido possui ainda outros três federais e quatro deputados estaduais.

Reforço

O Governo do Estado destinou nove dos 213 policiais civis que se formaram nesta semana para Maringá e região. De acordo com o delegado-chefe da 9ª Subdivisão de Polícia Civil, Osnildo Lemes, são seis escrivães – dois para Maringá, dois para Sarandi, um para Marialva e um para Santa Fé; e três investigadores – que vão para Sarandi, Paiçandu e Mandaguaçu. Eles têm até sexta-feira (18) para se apresentar.

16 de mar. de 2011

Lançamento Expoingá 2011

O lançamento da 39ª Expoingá em Maringá será no dia 28 de março, a partir das 20 horas, no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. evento acontece no Pavilhão de Indústria e Comércio Chistina Helena Barros, localizado no Avenida Colombo, 2186. A Expoingá acontece de 5 a 15 de maio, e esta será a 16ª edição internacional da exposição. Durante o lançamento, haverá apresentação da Companhia de Dança da Sociedade Rural de Maringá, criada para divulgar o ritmo country.

Feliz Aniversário

O deputado estadual Evandro Junior troca a folhinha nesta quarta, 16, quando recebe os cumprimentos por mais um ano de vida. Os ‘parabéns pra você’ serão muitos para o jovem parlamentar. Felicidades!

15 de mar. de 2011

Maringaense no comando


O técnico maringaense Eduardo "Preto" (foto) que jogou muito tempo futsal pelo selecionado maringaense estara neste ano comandando a equipe de futsal da cidade de Cianorte na Chave Ouro 2011 que esta fazendo parceria com a Karina Esportes de Maringá e a base da equipe será com atletas sub/20, com certeza uma desafio e tanto para o jovem técnico.

Aprovada mudança

Na sessão desta terça-feira (15) os vereadores aprovaram, em regime de urgência especial, em primeira discussão, projeto do Executivo que altera a estrutura administrativa do Município. Segundo a mensagem, a nova estrutura tem por objetivo otimizar e acelerar o trabalho na administração. O projeto cria alguns cargos e remaneja outros para dar mais agilidade nos serviços o que irá possibilitar um atendimento aos interesses da população. A proposta volta à pauta, em segunda discussão, na sessão de quinta-feira (17).

Vereador não!

O Secretario dos Transportes de Maringá Walter Guerlles, estaria na expectativa de disputar a próxima eleição municipal na condição de prefeito ou vice e que no momento uma candidatura a vereador estaria descartada, tanto é que ele já estaria em conversa para lançar o funcionário da SETRAN Hermes Salgueiro a disputa de uma cadeira na Camara Municipal de Maringá.

Ministro no Paraná

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, vem ao Paraná nesta quarta-feira (16) para verificar a situação das áreas afetadas pelas chuvas dos últimos dias no Litoral. O ministro deve chegar em Curitiba por volta do meio-dia, dirigindo-se ao Palácio das Araucárias para uma reunião com o governador Beto Richa. No início da tarde Richa e Bezerra sobrevoam o litoral. Na volta, o ministro Fernando Bezerra dá entrevista coletiva no aeroporto do Bacacheri, em Curitiba. A entrevista está prevista para as 16 horas.

Eleição em Drº Camargo

No próximo domingo dia 20, das 08h00 as 12h00 tem eleição para o diretório municipal do PSDB de Doutor Camargo. O vereador e atual presidente do partido Wagner Alan Nocchi comanda chapa única e deve ficar no cargo pelos próximos 3 anos. Lembrando que Wagner na eleição apoiou Evandro Junior, Alfredo Kaefer e Beto Richa.

Feriado

O comércio de Maringá vai antecipar, neste ano, o recesso do aniversário da cidade. A maioria das lojas estará fechada no dia 9 maio, uma segunda-feira; e não no dia 10 de maio, data do feriado. A medida está amparada na Convenção Coletiva firmada entre o Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) e do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Maringá (Sincomar). A assessoria de imprensa do Sivamar explicou que a antecipação do feriado busca não prejudicar o comércio. Com as lojas fechando na segunda (9), os trabalhadores podem emendar a folga ao fim de semana, sem “corte” nas vendas durante a semana.

Ajuda ao Japão

A Associação Cultural e Esportiva de Maringá (Acema) pretende arrecadar fundos para o Japão, a fim de ajudar famílias que foram atingidas pelos desastres causados pelos terremotos e pelo tsunami da semana passada. A ideia foi discutida pela diretoria na noite de segunda-feira (14). O presidente da Acema, Miguel Iwamoto, afirmou que, nesta terça-feira, a diretoria vai se reunir com cerca de cinco entidades, a fim de fechar parcerias para a campanha. Em princípio, a Acema recolheria o dinheiro, que seria enviado para o Consulado do Japão em Curitiba, para, depois, seguir para as regiões mais afetadas do país. Na reunião de segunda-feira (14), a diretoria optou pela doação de dinheiro e não de produtos, pois estes últimos gerariam custos de transporte. “Nosso objetivo é fazer uma campanha rápida de 15 dias, pois as pessoas já estão precisando de ajuda no Japão”, explicou Iwamoto. “O consulado, que já foi acionado, selecionaria os lugares que mais precisam de auxílio financeiro.”

Cumprindo promessa

Ronaldo finalmente encarou o desafio de pagar uma aposta e roubou a cena no CQC de ontem. O jogador se vestiu como os integrantes do programa, chegou com uma balança na mão e ainda ajudou na apresentação do programa. A expectativa é que ele irá cumprir a promessa feita no ano passado e revelar seu peso ao vivo. No fim do Campeonato Brasileiro do ano passado, o jogador fez uma aposta com o repórter Oscar Filho. Disse que se o Corinthians não fosse campeão, participaria do programa para se pesar. O time alvinegro perdeu o título, mas o atacante ainda não havia cumprido o prometido.

Eleição no CONSEG

A eleição para a nova diretoria do Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg) será hoje, na sede da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). Os eleitores terão uma hora e meia para votar, das 17h às 18h30. Na verdade, será uma aclamação, já que só uma chapa, de situação, foi inscrita. Encabeça a chapa o atual presidente da entidade, coronel Antônio Tadeu Rodrigues.

Prêmio Acim Mulher

A entrega do Prêmio Acim Mulher 2011 será na próxima quinta-feira, no Teatro Marista, às 20h. A homenageada deste ano será a bailarina Márcia Angeli. Ela é maringaense e proprietária da academia que leva seu nome. A comissão julgadora que escolheu Márcia é formada por representantes da Acim, prefeitura, Câmara, Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Codem), Secretaria Municipal da Mulher, Sindicato dos Lojistas do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) e Fundacim. O evento está na oitava edição.

14 de mar. de 2011

Ajude o Albergue

Começou hoje às 14h, e vai até quarta-feira, um bazar beneficente no Albergue de Maringá —na Rua Fernão Dias, perto da Atacadão. A Receita Federal doou de tudo: equipamentos eletroeletrônicos, roupas, artigos para pesca, perfumaria, etc. Vale a pena ir lá. Além de ajudar o Albergue cuidar dos pobres, a gente compra muita coisa barata. O horário é das 14h às 21h. Detalhe: é preciso levar algum documento pessoal.

Paraná Esporte ajudando

A Secretaria Especial de Esporte do Paraná e a Paraná Esporte entregaram nesta segunda-feira (14) cinco mil litros de água potável e 600 latas de leite em pó ao Provopar. As doações serão encaminhadas às vítimas da chuva no litoral do Paraná. A arrecadação da água foi feita em parceria com o Coritiba Football Club, o Paraná Clube e a Defesa Civil no clássico Paratiba, disputado nesse domingo, no Couto Pereira. Já as latas de leite em pó são contribuições de alunos que frequentam as academias da Secretaria Especial de Esporte e da Paraná Esporte. Ao invés de pagar pelos serviços, esses alunos fazem doações. “Neste momento toda mobilização, ajuda e solidariedade são fundamentais. Estamos enviando essa contribuição para tentar minimizar as perdas que essas famílias do nosso litoral sofreram e para possibilitar que elas se mantenham enquanto começam a reconstruir o que foi perdido”, afirmou o secretário especial de Esporte, Evandro Rogério Roman.

Investimentos

O governador Beto Richa ressaltou a importância do norte do Paraná no seu governo, durante entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (14) em Arapongas (37 km de Londrina). Ele falou pouco antes da cerimônia de abertura oficial da Feira de Móveis do Estado do Paraná - Movelpar -, no Centro de Eventos Expoara. Beto Richa afirmou que o governo do Estado está colocando a casa em ordem, buscando recuperar a capacidade de investimentos do Paraná. E que pretende trazer novos investimentos, principalmente para os municípios do norte do Paraná. "Vamos atrair novos negócios para a região e serei um governador municipalista, sendo parceiros dos municípios da região", assegurou.

Handebol Maringaense é destaque


A Associação Maringaense de Handebol através de seu representante técnico da equipe Adulta Masculina e Feminina, Valmir Fassina estiveram presente na Assembléia geral da federação Paranaense de Handebol, que aconteceu no dia 12 de Março na cidade de Cianorte. Além de discutir o calendário de 2011, a federação Paranaense de Handebol, congratulou-se à Associação Maringaense de Handebol, com o troféu de melhor ranqueada do ano de 2010. O total de 74 pontos a Associação mostrou mais uma vez a força do handebol no Paraná, as equipes participaram em seis categorias desde infantil até o adulto tanto no masculino como no feminino sendo um total de 220 atletas e dirigentes envolvidos com as competições de 2010. O feito só foi possível graças a todos os parceiros (UEM, Unimed,Prefeitura,Viva Academia, Colégio Anglo Drummond) envolvidos direta e indiretamente na modalidade maringaense.

Amistoso

A seleção portuguesa de futebol de praia do Sporting, realiza nesta terça-feira (15), às 20 horas na quadra de areia do Complexo Exportivo da Vila Olímpica, um amistoso contra o time de Londrina Beach Soccer. A equipe de Portugal está na Cidade Canção se preparando para o Mundialito de Clubes de Futebol de Praia, que acontece entre os dias 20 e 27 de março na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. Os portugueses ficarão na cidade até a próxima sexta-feira (18). Mas antes, realizam o último amistoso, que acontece na quinta-feira (17), contra a equipe do Ciagym. A partida também será em Maringá.

Posse

A posse dos novos conselheiros tutelares de Maringá eleitos para o mandato de 2011 a 2014 acontecerá amanhã às 19h, no Auditório Hélio Moreira. Os 10 conselheiros eleitos no dia 27 de fevereiro pela comunidade foram Vandré Fernando, Hudson Carlos, Laércio Ribeiro, Nivaldo de Oliveira, Cleide Santiago, Priscila Izaura, Hélio Ghizoni, Elis Franchin, Ademir Passeri e Carlos Eduardo Bonfim (este assume no lugar de Noêmia da Conceição Pereira, que foi a terceira mais votada, mas enfrenta problemas no CMDCA). Uma ação na Justiça pedindo a anulação do pleito ainda não recebeu sentença em primeira instância.

Tabela do Campeonato Brasileiro

As duas últimas edições do Nacional fizeram a CBF inovar na confecção da tabela do Campeonato Brasileiro 2011, divulgada nesta segunda-feira (14). Como forma de minimizar as polêmicas na reta final de competição, a entidade marcou para a última rodada diversos clássicos regionais. Desta forma, a 38ª rodada do Brasileiro 2011 terá oito clássicos de enorme rivalidade envolvida. São eles: Corinthians x Palmeiras, São Paulo x Santos, Inter x Grêmio, Cruzeiro x Atlético-MG, Atlético-PR x Coritiba, Avaí x Figueirense, Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo. Completam os jogos Atlético-GO x América-MG e Bahia x Ceará. O Campeonato Brasileiro começará no dia 21 de maio, um sábado, e terminará no dia 4 de dezembro. O formato de ponto corrido está mantido, com os quatro últimos colocados sendo rebaixados.
Veja a primeira rodada do Brasileirão, que ainda não foi desmembrada pela CBF:
Palmeiras x Botafogo
Santos x Internacional
Flamengo x Avaí
Fluminense x São Paulo
Ceará x Vasco
América-MG x Bahia
Grêmio x Corinthians
Atlético-MG x Atlético-PR
Coritiba x Atlético-GO
Figueirense x Cruzeiro

Junta militar

A Junta do Serviço Militar de Maringá está convidando os jovens da classe de 1993 para se alistarem o quanto antes, evitando os transtornos dos últimos dias de atendimento. O prazo vai até o próximo dia 29 de abril, e como a previsão deste ano é de atender pelo menos 3,5 mil jovens, quem deixar para os últimos dias corre o risco de enfrentar longas filas. “O movimento ainda está baixo e estamos apelando aos jovens que completam 18 anos até 31 de dezembro que procurem a Junta do Serviço Militar o quanto antes para evitar as filas e atropelos de última hora”, alerta o secretário da Junta Militar de Maringá, Antônio Amaral Carolino. O prazo de 29 de abril não será prorrogado, e pelo volume de alistamento esperado, é aconselhável os jovens procurarem a Junta Militar o quanto antes. “Teremos feriados prolongados que reduzem os dias úteis de atendimento, e quem não quiser enfrentar filas deve procurar a Junta do Serviço Militar o quanto antes”, lembra Carolino.

Obras da Sanepar

A Sanepar iniciou nesta segunda-feira (14) obras que contarão com investimentos de R$ 3,8 milhões na implantação de mais de 52 mil metros de tubulações em 13 bairros de Maringá. Os recursos são da própria Sanepar e do PAC do Saneamento, com financiamento da Caixa Econômica Federal. Além do Jardim Bertioga, as obras em andamento devem contemplar os jardins Aeroporto, Sanenge III, Europa, Céu Azul, Porto Seguro, Del Plata, Madrid, Cidade Canção, Catedral e Gleba Ribeirão Pinguim. O Jardim São Francisco e parte do Jardim Universo também fazem parte deste lote e já receberam a rede coletora de esgoto.

Doação

O Corpo de Bombeiros de Maringá começou a receber, nesta segunda-feira (14), donativos para os moradores desabrigados pela chuva em Antonina, Morretes e Paranaguá, no litoral do Paraná. As doações devem ser feitas no quartel central da corporação, localizado na Avenida Guaíra, 63, no centro de Maringá. Os bombeiros estão recebendo apenas água potável, alimentos prontos, leite longa vida, materiais de limpeza de higiene pessoal e fraldas descartáveis infantis e geriátricas. As doações podem ser feitas a qualquer hora do dia e da noite, de acordo com o relações públicas do Corpo de Bombeiros de Maringá, Nivaldo do Rego.

Site no ar

Desde a semana passada a Liga Desportiva de Maringá colocou em funcionamento o site da LDM, lá os senhores encontrarão todas as informações que necessitem sobre o campeonato amador, categorias de base e taça Maringá e outros assuntos relacionados ao futebol amador de Maringá e região. Por este motivo não estaremos enviando por e-mail os boletins informativos, pois no site vocês encontrarão com maior facilidade e rapidez as informações que procuram, caso não encontarem tais informações entre em contato conosco para que possamos atende-los da melhor forma possível. Nosso endereço eletrônico é: www.ligamaringa.com.br e o telefone para contato é 32263983

Chuva

Maringá pode ter chuva nesta segunda-feira (14), indica a previsão do Instituto Tecnológico Simepar. As precipitações são previstas para a madrugada e para a tarde. No restante do dia, a nebulosidade será alta, mas o sol predomina. Apesar do tempo instável, a temperatura segue elevada na cidade, variando entre 18ºC e 31ºC. Os ventos serão fracos ou moderados.

13 de mar. de 2011

Requisitado

Lula vai seguir o mesmo rumo de seu antecessor Fernando Henrique Cardoso, que descobriu nas palestras uma fonte de recursos altamente rentável. Em um bom ano, FHC faz 30 palestras, o que assegura a ele um faturamento de R$ 4,5 milhões. Lula deve cobrar mais. Na LG, ele recebeu R$ 200 mil. No Exterior, os contratos estão sendo fechados a US$ 150 mil, mais até do que o ex-presidente americano Bill Clinton, cotado a US$ 140 mil por uma hora de discurso. Lula vale mais por uma simples razão. Clinton deixou o poder há dez anos, o que significa que seu passe já não é tão cobiçado. Lula esteve no centro do poder até outro dia, se tornou celebridade internacional e elevou o Brasil à condição de protagonista no tabuleiro econômico mundial. “No quesito palestras, Lula é o nome mais esperado do momento”, diz Flávia Dias, sócia da agência Palavra Speakers Bureau, que tem no quadro de palestrantes pesos-pesados como o ex-presidente do Banco Central Gustavo Franco e o economista Maílson da Nóbrega, além de já ter representado Fernando Henrique Cardoso. Lula tem potencial para fazer uma pequena fortuna nos próximos anos. Se ele repetir a média de palestras anuais de FHC, seus rendimentos devem superar facilmente a casa dos R$ 6 milhões.

Fatboy Slim em Curitiba

O aclamado DJ inglês Fatboy Slim confirma sua única e exclusiva apresentação em Curitiba. A festa acontece no dia 16 de março, a partir das 23h, na casa noturna Liqüe. Sinônimo de ótima música eletrônica, alto astral, simpatia e festa garantida, Fatboy trará em sua bagagem os estilos que inclui rock, house, acid house e electro. Os ingressos para a apresentação já estão sendo vendidos na Liqüe (Av. Vicente Machado, 866), Disk Ingresso (Shoppings Mueller e Estação) e loja LUV (Shopping Crystal) ao preço de R$ 80,00 o feminino e R$ 150,00 o masculino. Informações e reservas de camarotes podem ser realizadas pelo telefone (41) 3322-0900.

Timão vence no fim

O Corinthians controlava a partida até os 43 minutos do segundo tempo e vencia a disputa com o Mirassol por 2 a 1. Willian, herdeiro da camisa 9 de Liedson na tarde deste domingo, em Mirassol, era o nome da partida, com dois gols marcados. Mas, em três minutos, o Timão viu a vitória escapar e voltar para as suas mãos. O suado 3 a 2 para o Alvinegro foi desenhado com sacrifício de dez atletas em campo - Jorge Henrique foi expulso logo nos primeiros minutos do segundo tempo. E brilhou a estrela de Bruno César que, aos 46, devolveu os três pontos para os corintianos (assista aos melhores momentos do jogo), depois de ver um chute sem grandes pretensões de Esley desviar e enganar o goleiro Júlio César, aos 44.

Falta água e gasolina

A situação no litoral do Paraná se agrava neste domingo. Em Antonina e Paranaguá começa a faltar água mineral. Outro problema em Antonina é a falta de gasolina. As rodovias que ligam Curitiba ao litoral abriram parcialmente, mas sofrendo constantes bloqueios ao longo da tarde. Só a BR 277 abriu e fechou três vezes. A cidade de Morretes declarou estado de calamidade pública e pede ajuda.

Política

As eleições municipais do ano que vem estão agitando os bastidores politicos de nossa cidade e um nome que vem ganhando força nos ultimos dias para disputar a prefeitura de Maringá é o de Roberto Pupim que já estaria articulando uma possível candidatura com apoio de diversos setores do municipio.

Gabinete de emergência

O governador Beto Richa anunciou na manhã deste domingo (13/03) a criação de um gabinete de emergência, que será liderado por ele e formado por diversas secretarias e órgãos do Governo do Estado, para dar atenção prioritária à população do Litoral atingida pelas chuvas dos últimos dias. “Toda a estrutura do governo será direcionada para as comunidades atingidas”, disse ele. Richa instituiu três coordenadorias para organizar as operações do governo: Coordenação de Atendimento Humanitário, Coordenação de Construções, Obras e Intervenções e Coordenação da Campanha de Solidariedade. Além disso, reforçou que a Operação Verão, que estava funcionando nas praias e reúne diversos serviços do Estado, principalmente de atenção à saúde e segurança, será mantida ativa e foi reprogramada para atender prioritariamente as cidades de Morretes e Antonina.

Pesquisa

Mais de 60% dos passageiros de ônibus que transitam diariamente entre Londrina e Maringá, e 43% dos viajantes de carro aceitariam trocar o transporte atual pelos trilhos do trem Pé Vermelho, previsto para 2014. Da demanda identificada de 56 mil passageiros de ônibus, quase 34 mil experimentariam o trem, segundo as projeções. Entre os passageiros de carro considerados como rotineiros, o índice de transferência para o trem Londrina-Maringá é ainda maior: dos 3.227 passageiros frequentes, 2.426 – 75,2% - trocariam a estrada pelo trilho se as estações fossem bem localizadas, houvesse conforto suficiente e se o trem dispusesse de uma gama variada de horários entre as cidades. Em um ano, o potencial do trecho comportaria um volume de quase 14 milhões de viagens.

Boa remuneração

Muito boa a reportagem do O Diário deste domingo mostrando quanto ganha um jardineiro pelo seu dia de trabalho e ainda mostra algumas comparações interessantes.

Contratação imediata

Começa nesta segunda-feira, a partir das 10h, o período de inscrições para concurso público da Prefeitura de Maringá para o preenchimento de 86 vagas, das quais 76 terão contratação imediata dos aprovados após a divulgação do resultado. De acordo com o edital 008/2011, as vagas são para 22 cargos, com salários entre R$ 540 mais abono e R$ 150 até R$ 3 mil mais gratificação. As inscrições se encerram em 28 de março, com data da prova a ser definida em futuro edital. As contratações imediatas são para os cargos de auxiliar (administrativo e serviços gerais), borracheiro, coletor, desenhista, eletricista de manutenção, lavador de veículos, marceneiro, mecânico de veículos pesados, médico, pedreiro, soldador/serralheiro e tratorista. Os aprovados para os demais cargos tem até um ano para serem chamados.

11 de mar. de 2011

Beneficente

No próximo dia 19 a dupla Hugo Pena e Gabriel promove o show nacional de lançamento do novo DVD no parque de exposições da cidade e parte da renda obtida com a venda de ingressos será revertida à Pastoral da Criança da Arquidiocese de Maringá. Somente os ingressos adquiridos nos locais de venda autorizados pela instituição terão o percentual direcionado a mesma, para isso, pede aos fãs da dupla que procurem os locais de venda: Pizzaria Calor e Verão, avenida Dr. Alexandre Rasgulaeff nº 1.060, Jardim Alvorada; Hotel Vila Rica, rua Joubert de Carvalho nº 252 centro; Livraria Rainha da Paz, av. Getúlio Vargas nº 55 centro; Use e Abuse Modas, Shoping CIC HM, loja 44; Top Girl Modas Shoping Center Brasil, lojas 92 ne 63 e Casa da Pastoral da Criança, rua Carlos Maneguetti nº 115, Jardim Cerro Azul, Maringá. Em Sarandi os ingressos podem ser adquiridos na Romasil Livraria e Papelaria, avenida Londrina nº 455, centro e Lojas Bonner, av. Maringá 1.399, centro. Em Mandaguaçu os interessados devem procurar a Rádio Colmeia, rRua São Vicente nº 83 centro.

Sorte em Sarandi

Um morador de Sarandi, na região metropolitana de Maringá, faturou R$ 1,4 milhão na Lotofácil durante sorteio realizado nesta quinta-feira (10). O concurso número 616 foi realizado em Porangatu (GO). O outro ganhador, que também faturou R$ 1,4 milhão, mora em Recife (PE).

Adiado

O Jogo entre Ciagym Maringá e Foz Futsal que seria realizado neste sábado dia 12/03 foi adiado para uma próxima data. O Foz pediu o adiamento na partida alegando problemas no ginásio Costa Cavalcante , impossibilitando a realização da mesma. A equipe maringaense fará a sua estréia na competição no próximo dia 19/03 contra Quedas do Iguaçú no ginásio da Acema.

Tragédia no Japão

Um forte terremoto de magnitude 8,9 atingiu nesta sexta-feira (11) a costa nordeste do Japão, segundo o Serviço Geológico dos EUA (USGS), matando ao menos 40 pessoas no país e gerando um tsunami (onda gigante com potencial destrutivo) que ameaça países da costa do Oceano Pacífico. O tremor foi o 7º pior da história, segundo a agência americana. A Polícia Nacional afirmou que pelo menos 40 pessoas morreram e 39 estavam desaparecidas, mas os danos eram tão grandes que iria demorar para se ter uma cifra definitiva. A imprensa local fala em mais mortes. Ainda não havia informações sobre vítimas brasileiras, segundo o embaixador do Brasil no país.

Assassinato

Um homem de 19 anos foi assassinado por volta da 1h desta sexta-feira (11), no Jardim Olímpico, em Maringá. De acordo com a polícia, Wesley Rodrigues de Carvalho estava com outros dois rapazes em uma construção na Rua Rouxinol conversando. Dois homens armados e encapuzados em uma motocicleta chegaram e dispararam vários tiros contra a vítima. Dois dos tiros acertaram Carvalho, que morreu na hora. Os outros dois rapazes conseguiram fugir e não se feriram. Wesley Rodrigues de Carvalho já tinha várias passagens pela delegacia, informou a Polícia Civil. A suspeita é de que o crime tenha sido cometido por vingança.

10 de mar. de 2011

Exigente hein!

Para os três shows que fará no Brasil este mês, Shakira fez alguns pedidos para seu camarim. A cantora quer frutas, salgadinhos, doces, refrigerante light, água na temperatura ambiente, chás variados e isotônico. Para as refeições ela pediu frango, lentilha, vegetais e muitas saladas variadas. O camarim deve ser um cômodo duplo, com luzes claras e brilhantes. O Pop Music Festival este ano será comandado pela cantora Shakira e contará ainda com as presenças da banda norte-americana Train, do reggae de Ziggy Marley, do mago das pistas Fatboy Slim e da banda brasileira Chimarruts. As apresentações acontecem dia 15, em Porto Alegre, no estacionamento da Fiergs; dia 17 em Brasília, no estacionamento do Mané Garrincha; e dia 19 em São Paulo, no Estádio do Morumbi.

Final do BBB 11

O Big Fone vai tocar na casa de Big Brother Brasil às 6h de amanhã (11). Quem atender à ligação receberá ordem para acordar todos os outros participantes, reuni-los e indicar um deles para o próximo paredão. O próximo paredão do reality show da Globo será domingo. É possível que o programa tenha paredões extras em todos os domingos que ainda restam (três, contando o próximo). Também é possível que o domingo, 20, não tenha paredão _nesse caso, haveria eliminação dupla na terça seguinte, 22. BBB 11 termina no próximo dia 29, uma terça-feira. JB Oliveira, o Boninho, diretor-geral do programa, quer fazer a final com três participantes. Para tanto, terá que promover a eliminação de cinco competidores (um no dia 13, um no dia 15, um no dia 20, um no dia 22 _ou nenhum no dia 20 e dois no dia 22_ e um no dia 27).

Campanha continua

O Trote Solidário é realizado anualmente pelos Calouros e Veteranos da Faculdade UNIFAMMA no mês de Março. Neste ano contará com a Participação do INSTITUTO UNIFAMMA e Galera da Medula, em Campanha de Sensibilização a Doação de Medula Óssea para o João Daniel e tantas outras pessoas na mesma situação. O Evento será no dia 24/03 as partir das 18:30 no Campus II da Faculdade UNIFAMMA. Evento que contará com a presença de diversas Autoridades e do Corpo de Bombeiros com o Garotinho João Daniel!

Movimentação politica

O ano de 2011 esta apenas no terceiro mês e muitas novidades no meio politico estão acontecendo, principalmente visando as eleições municipais de 2012 em nossa cidade. Muita gente vem mostrando grande interesse em disputar uma vaga na Câmara de Vereadores, acredito que teremos mais de 600 candidatos disputando provavelmente 23 vagas e com isso partidos politicos vem filiando muita gente para ter a legenda completa e a possibilidade de fazer mais de um vereador e com isso ganhar força na administração municipal. Na disputa pela prefeitura de Maringá muitas novidades estão por vir e nomes novos vem ganhando força nos bastidores - a disputa promete ser acirrada.

Prêmio ACIM Mulher

Já estão à venda os convites para a cerimônia do Prêmio ACIM Mulher. O evento será no Teatro Marista, às 20h, no dia 17 de março. A homenageada deste ano será a bailarina Márcia Angeli e a cerimônia de premiação será seguida de coquetel. Os convites podem ser adquiridos na secretaria da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM). O valor é R$ 50,00. Márcia é maringaense e proprietária da academia que leva seu nome. Dedica-se ao ballet clássico desde os sete anos e há 28 anos fundou a academia Márcia Angeli. Segundo a homenageada, o prêmio valoriza o trabalho de mulheres que lutam para conquistar seus sonhos, refletindo como um estímulo para que continuem prosseguindo “na batalha diária ainda com mais responsabilidade”.

Interditada

As duas pistas da Avenida 19 de Dezembro, em Maringá, terão novamente o tráfego interrompido neste domingo (13). A medida foi adotada para o lançamento de vigas que sustentarão o viaduto, que será implantando para ligar a avenida à via expressa. Segundo comunicado da Secretaria dos Transportes (Setran), as pistas estarão fechadas a partir das 7 horas.

Portugueses em Maringá

A equipe de futebol de praia do Sporting, de Portugal, está treinando desde o início da semana nas quadras de areia do Complexo Esportivo da Vila Olímpica, que foi muito elogiada pelos atletas e comissão técnica. A equipe treina diariamente nas quadras de areia do complexo, além de utilizar os alojamentos da Vila Olímpica. O treinamento serve como preparação para o Mundialito de Clubes de Futebol de Praia, que acontece entre os dias 20 e 27 de março na Represa de Guarapiranga, em São Paulo. A equipe portuguesa estará em Maringá até sexta-feira (18).

Os mais mais

O empresário mexicano Carlos Slim voltou a superar os americanos Bill Gates e Warren Buffett e apareceu nesta quarta-feira pelo segundo ano consecutivo como o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes, enquanto o brasileiro Eike Batista aparece no oitavo lugar. Slim acumula uma fortuna de US$ 74 bilhões, segundo a revista, e se destaca também como bilionário que mais aumentou sua riqueza desde a lista passada, tendo ganhado 20,5 bilhões. "Slim tem numerosos negócios, mas no das telecomunicações ele foi muito bem. Sua gestão demonstra a virtude da diversificação e também o bom momento das telecomunicações", comentou Forbes, que é seguido por Gates (56 milhões) e Buffett (50 milhões), que se intercalaram na liderança por 15 anos até 2009.

Acredite se quiser.......

Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira a nomeação do ex-deputado federal José Genoino para o cargo de assessor especial do ministro da Defesa, Nelson Jobim. Ele já foi deputado por São Paulo mas não se reelegeu. Genoino foi um dos nomes envolvidos no escândalo do mensalão, em 2007 e agora, na cadeira de assessor especial, vai receber pouco mais de R$ 26 mil por mês, consideravelmente mais que os R$ 12 mil que recebe um deputado federal.

John na Presidência

Em mensagem divulgada nesta quarta-feira (9) no site do clube Grêmio Maringá, o presidente Aurélio Almeida anuncia que o novo presidente executivo do time será o vereador John Alves Correa. Ele estará à frente da equipe profissional, que este ano disputará a 3ª Divisão do Campeonato Paranaense de Futebol. Segundo Almeida, o vereador e um grupo de empresários da cidade prometem empenho para levar o time novamente à elite do futebol paranaense.

Abertura


Ouvi por ai que o show de abertura da Expoingá 2011 no dia 05 de março será com o grupo de pagode Exaltasamba. Se for confirmado o show uma ótima escolha e com certeza já teremos arena lotada no primeiro dia, vamos ficar no aguardo.

Mudança de data

A Prova Rústica Tiradentes deste ano não acontecerá em 21 de abril, como sempre foi, e sim em 15 de maio. A informação é da Prefeitura de Maringá e a mudança é justificada devido as comemorações religiosas da Semana Santa: o dia de Tiradentes cai em uma quinta-feira, véspera de Sexta-Feira Santa, provocando um feriadão, o que esvaziaria a competição, segundo os organizadores. Segundo a secretária de Esportes e Lazer, Edith Dias de Carvalho, na última vez que 21 de abril coincidiu com o feriadão da Semana Santa o número de atletas inscritos caiu pela metade. “No ano passado a Prova Tiradentes reuniu 4.610 atletas e queremos bater esse número nesta edição”, explica a secretária.

Lei derrubada


Os postos de combustíveis de Maringá não são mais obrigados a manter, em local visível, placas com o percentual da diferença verificada entre o preço do litro do etanol e da gasolina. A lei municipal aprovada em dezembro do ano passado e que entraria em vigor a partir desta quinta-feira (10) foi revogada por meio de uma liminar que atendeu recurso do Sindicato dos Postos de Combustíveis do Paraná (Sindicombustíveis-PR). Uma pena, pois com essa lei o consumidor estaria vendo o que seria mais rentavel utilizar o alcool ou gasolina.

3 de mar. de 2011

Convocação da Seleção

Na relação de Mano Menezes para o amistoso contra Escócia no dia 27 de março em Londres, algumas novidades, jogadores que participaram da Copa do Mundo de 2010 e não tinham sido chamados: Lúcio, Maicon e Elano. Mais uma novidade: Lucas, campeão sul-americano Sub-20 no Peru. Outro da Copa da África do Sul, mas que já havia sido relacionado por Mano Menezes, também foi convocado: o atacante Nilmar, do Villareal. Confira a lista
Julio Cesar - Internazionale
Jefferson - Botafogo
Victor - Grêmio
Daniel Alves - Barcelona
Maicon - Internazionale
André Santos - Fenerbahçe
Marcelo - Real Madrid
Lúcio - Internazionale
Thiago Silva - Milan
David Luiz - Chelsea
Luisão - Benfica
Lucas Leiva - Liverpool
Ramires - Chelsea
Elias - Atlético de Madrid
Sandro - Tottenham
Elano - Santos
Henrique - Cruzeiro
Lucas - São Paulo
Renato Augusto - Bayer Leverkusen
Jadson - Shaktar Donetsk
Alexandre Pato - Milan
Nilmar - Villareal
Neymar - Santos
Jonas - Valencia

Garota Devassa

A notícia de que Sandy tornou-se a garota-propaganda da marca de cerveja Devassa pegou muita gente de surpresa e virou o comentário da semana. Mas o dinheiro que a cantora embolsou para fazer os comerciais não foi baixo, não. De acordo com o site da revista Veja, o contrato foi de R$ 1 milhão. Acredito que o perfil de Sandy queira mostrar que toda mulher tem seu lado Devassa, muito boa a escolha.

Bom pagador

O conselheiro tutelar Vandré Fernando mostrou que é um ótimo pagador, pois perdeu mais uma aposta para Dirceu Oscar de Mattos e foi obrigado a pagar R$100,00 - detalhe que o cheque foi para 30 dias.

Lei Seca

Os vereadores de Maringá vão discutir, nesta quinta-feira (3), um projeto polêmico que pede o fechamento de alguns bares de Maringá após às 23h. O projeto, de autoria da vereadora Marly Martin (DEM), prevê o fechamento os bares e similares com menos de três funcionários e impede o consumo de bebidas alcoólicas. Os bares com mais de três funcionários registrados poderão funcionar normalmente. Já os pequenos bares, se não fecharem as portas até o horário estabelecido, serão multados em até R$ 5 mil. Em caso de reincidência, podem perder o alvará.

Absurdo

O preço do etanol em Maringá já chegou a R$ 2,10. Alguns postos de combustíveis da cidade praticavam preços entre R$ 2,05 e R$ 2,10 nesta quarta-feira (2). O crescente aumento no preço do combustível começou a ser sentido em janeiro deste ano, quando alguns postos da cidade comercializavam o etanol a R$ 1,99.

Corrida adiada

A tradicional Prova Rústica Tiradentes de Maringá, que acontece anualmente em 21 de abril, foi adiada para o dia 15 de maio, um domingo. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira (3), pela secretária de Esportes de Maringá, Edith Dias. Ela explica que o dia 21 de abril, uma quinta-feira, marcará o início do feriado prolongado de Páscoa, o que levou à mudança. Também motivou a alteração de data o risco de a prova não atingir o público esperado e causar prejuízos para o município, que faz investimentos para realizar o evento. Todos os anos, aproximadamente 4 mil atletas participam da prova.

1 de mar. de 2011

Incêndio

Um incêndio em edifício do Conjunto Cidade Nova, em Maringá, mobilizou três viaturas do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (1º). O incêndio aconteceu no 3º andar do Edifício Royale, localizado na Rua João Luiz Dias. Até as 11h10, as viaturas permaneciam no local do incêndio. De acordo com informações preliminares dos Bombeiros, não há vítimas, somente o cachorro da proprietaria. Ainda não há informações sobre prejuízos.

Concurso prefeitura

A Prefeitura Municipal de Maringá abriu, na segunda-feira (28), inscrições para um concurso público que vai contratar 28 profissionais, que atuarão no Programa Saúde da Família (PSF) e no Programa de Combate à Dengue. Do total de vagas, 24 são para agente de saúde ambiental e quatro, para agente comunitário. As inscrições devem ser feitas até o dia 21 de março, somente via internet, no site oficial da Prefeitura. A taxa de inscrição é de R$ 16,20 e pode ser paga em casas lotéricas e agências bancárias. A prova será realizada no dia 1º de maio, em locais e horários a serem divulgados em edital. Ambos os cargos têm remuneração de R$ 540, mais abono de R$ 150. A jornada de trabalho, nos dois casos, é de 8 horas diárias.

Campeonato Amador 2011

Domingo 27/02
Mandaguaçu AC 01 x 06 São Jorge FC
AC Iguatemi William Porfirio 03 x 02 Sarandi /Aguiar
Ferroviária Maringá 03 x 03 Floriano FC
CE Mandacaru 01 x 04 Itambé FC
CAP Munhoz 02 x 01 Lajes Paraná

Classificação
Grupo A
São Jorge FC 7; CAP Munhoz de Mello,AC Iguatemi William Porfírio 3; Ferroviária Maringá 2 e CE Mandacaru 0

Grupo B
Itambé FC 9; Floriano FC 7; Sarandi/Aguiar e Mandaguaçu AC 4; Lajes Paraná 3.


Domingo 13/03 15h30
Itambé FC X São Jorge FC
Sarandi /Aguiar X Assoc.Ferroviária Maringá
Lajes Paraná X Iguatemi William Porfirio
CE Mandacaru X Floriano FC
CAP Munhoz X MAC Mandaguaçu

Futebol

A grande noticia do esporte maringaense nos últimos dias tem girado em torno do atacante Túlio Maravilha que poderia estar vestindo a camisa do Grêmio Metropolitano nesta temporada. O famoso atacante vem buscando a marca dos 1000 gols de forma obsessiva, acho que a contratação dele seria ótimo para cidade de Maringá divulgar seu nome a nivel nacional, porque para o time acredito que jovens valores deveriam estar sendo prestigiados e por quantos reais ele estaria vindo para nossa cidade canção hein????

Parabéns

Estive ausente do blog durante esses dias devido a forte gripe e ainda não tive oportunidade de parabenizar meu amigo Vandré Fernando pela reeleição de conselheiro tutelar e ainda foi o mais votado. A eleição no domingo foi tumultuada desde o inicio até apuração dos votos, mas no final deu tudo certo e a partir de 15 março os novos conselheiros já estarão trabalhando. Foram poucos votos computados, apenas 6900, acredito que a cada eleição a população tenha consciência da importancia de escolher pessoas capacitadas para estarem no Conselho Tutelar.

Alta de 15,7%

As consultas ao serviço de informações da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (Acim) - consideradas um termômetro das vendas na cidade - tiveram uma alta de 15,7% durante a edição de número 17 do Maringá Liquida, em comparação com os números registrados na campanha de 2010. Realizada pela Acim e Sindicato do Comércio Varejista de Maringá e Região (Sivamar) neste fim de semana, a campanha teve o tema "É para acabar com tudo".

DETRAN

A partir desta terça-feira (1º), uma nova clínica médica está atendendo condutores que procuram os serviços da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) em Maringá. A Portal Clínica Médica e Psicológica, localizada na Zona 02, passa a integrar o quadro de três clínicas autorizadas pelo Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) para realizar atendimentos na cidade.

Tempo nublado

O tempo ficará nublado nesta terça-feira (1º) em Maringá, com risco de chuvas no período da tarde. É o que indica a previsão do Instituto Tecnológico Simepar. No restante do dia, apesar da nebulosidade alta, não deve chover. A temperatura varia entre 21ºC e 27ºC.

Imposto de renda

A Delegacia da Receita Federal de Maringá estima que 229 mil contribuintes vão declarar o Imposto de Renda (IR), em 126 municípios do Noroeste do Paraná, a partir desta terça-feira (1º) até 29 de abril. Somente em Maringá, a expectativa é de 80,5 mil declarações sejam recebidas. De acordo com o analista tributário da unidade regional da Receita Federal, Marcos Luchiancenkol, os números são os mesmos registrados no ano passado, por conta das mudanças que serão aplicadas neste ano.