A campanha eleitoral deste ano começou há 16 dias e já ganhou as ruas, com comícios e carreatas. Mas, no mundo virtual, ainda dá os primeiros passos. Os sites dos principais candidatos ao governo do Paraná e ao Senado estão em fase de desenvolvimento e poucas ferramentas de interatividade estão disponíveis. A utilização das redes sociais na internet, sucesso da campanha de Barack Obama à Casa Branca em 2008, ainda está longe de mobilizar o eleitor. Dos sete candidatos que disputam a vaga no Palácio Iguaçu, dois se destacam pela presença on-line. Beto Richa (PSDB) e Osmar Dias (PDT) mantêm perfis nas mais conhecidas redes sociais (Orkut e Facebook), em sites de vídeo (Youtube), sites de fotos (Flickr) e no microblog Twitter. Entre os que concorrem ao cargo de senador, Gleisi Hoffmann (PT), Gustavo Fruet (PSDB), Ricardo Barros (PP) e Roberto Requião (PMDB) são os que já marcaram terreno na internet.
22 de jul. de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Bem vindo! Sua opinião é muito importante para mim!