Pages

17 de ago. de 2011

Recebendo carros

A Regional de Saúde de Maringá recebe nesta quinta, 18, cinco veículos que serão utilizados nos trabalhos de campo da instituição, cuja atuação alcança três dezenas de municípios. São 114 veículos no total. “Trata-se um investimento necessário garantir a mobilidade dessas instituições e. em conseqüência, mais agilidade na prestação dos serviços”, afirma o deputado estadual Evandro Junior.

Os carros serão utilizados na área de controle de endemias (como o combate à dengue), vigilância sanitária, controle de doenças, vacinação e laboratórios de saúde pública, além de atender a algumas áreas administrativas de todas as regiões do Paraná. O governo do Estado investiu R$ 5,6 milhões na aquisição dos veículos. Desde 2004 o setor não recebe novos veículos.

O investimento na aquisição de novos veículos faz parte do processo de renovação da frota. “Dentro das possibilidades financeiras, o governo tem sido sensível à necessidade de aquisição de novos veículos para atender a demanda dos mais diversos órgãos”, afirma Evandro Junior. “Modernizar a frota também é uma questão de segurança”, afirma o deputado.

Evandro Junior tem recebido freqüentes pedidos de veículos para atender órgãos públicos em diversos municípios do Estado e encaminhado essas solicitações ao governo. “Neste semestre devem ser atendidos boa parte desses pedidos”, afirma o parlamentar, lembrando que a entrega desses veículos é o primeiro de uma série de investimentos na renovação da frota.

“Temos uma enorme demanda reprimida por conta da falta de investimentos na ampliação e renovação da frota de veículos, mas o governo já assinalou que pretende resolver a questão de forma continuada, atendendo as solicitações a partir de uma perspectiva de prioridades – e não há dúvida de que a saúde é uma área que justifica atenção mais imediata”, afirma o parlamentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Sua opinião é muito importante para mim!