Pages

28 de mar. de 2010

Campanha por mais segurança

Boletim de ocorrências
Fazendo programa ao vivo na TV Girafa (www.tvgirafa.com.br), tenho que ler diariamente o boletim de ocorrências que é enviado pela PM. Sabia que a coisa era feira, mas estou espantado com o número de furtos, roubos e assaltos. Gente! É assustador! Falei com alguns amigos da imprensa e me disseram que a situação está cada vez pior. Homens e mulheres de todas as idades estão sendo assaltados em plena luz do dia. Vamos ficar de braços cruzados enquanto a bandidagem fica livre, leve e solta levando o terror aos maringaenses?

Corrente
Os bandidos estão entrando em residências, roubando carros, rendendo pedestres, invadindo estabelecimentos comerciais. Está acontecendo de tudo. Algo precisa ser feito. Sugiro que o pessoal dos sites e blogs faça uma corrente denunciando a insegurança em Maringá. Sei lá como, mas é preciso agir. Um trabalho conjunto começando na internet e se espalhando para outros órgãos de imprensa da cidade. Taí minha sugestão. Meu e-mail: imprensadepaula@gmail.com.

Parceria com o medo
Pra começar, tinhamos que fazer uma campanha, criar uma "logo", uma arte, sei lá como se chama isso... Uma tarja preta no blog com a inscrição do tipo: "Estou com medo da bandidagem! E você?" ou "Socorro, não quero ser assaltado!" ou ainda "Segurança: meu medo passou dos limites" ou mais ainda "Em Maringá, o medo é meu parceiro!" e ainda mais "Socorro, minha vida grita por segurança". Sugestões são bem vindas. A gente se reúne e escolhe a frase.

À disposição
Se os colegas blogueiros e quem mais topar quiserem se reunir aqui no estúdio da TV Girafa é só entrar em contato. A gente organiza uma reunião e põe essa campanha pra funcionar. Não podemos aceitar passivamente essa situação. Acredito que seja possível criar um grupo apartidário, sem qualquer interesse que não seja o de pedir mais segurança. Sugestões são bem vindas. Quem quiser liderar este movimento, que lidere, conte comigo.

Primeiro passo
Tive mais uma idéia. Poderíamos reproduzir nos sites e blogs as ocorrências relacionadas a roubos, furtos e assaltos registradas no BO enviado diariamente pela PM. Uma página padrão poderia ser preparada para que todos que fossem informar a utilizassem. Dia após dia mostrando o que a bandidagem faz com o pobre cidadão indefeso, com mulheres, idosos, crianças. terrorismo em estado puro. Tínhamos que organizar uma ação conjunta, disparando no mesmo horário e informando o endereço do site ou blog de cada um que abraçou a campanha. Acho que dá matéria nacional até porque a violência está em todos os cantos deste Brasil. Por baixo, pelo menos uns cem blogueiros participariam. O que você acha? Lve esta idéia adiante.

Tudo banal
Tornou-se tão frequente a ação dos ladrões que a imprensa nem publica mais roubo de bicicleta, celular, tênis, carteira, relógio, roupas no varal etc. Só quando há invasões a residências e a família fica trancada no banheiro que há repercussão. Daqui uns dias, de tão comum, nem isso vai ser divulgado.

Cuidado!
Cuidado ao sair de casa. Cuidado ao chegar em casa. Cuidado ao sair do carro. Cuidado ao entrar no carro. Cuidado na calçada. Cuidado na praça. Cuidado na chegada à escola. Cuidado na saída. Cuidado no supermercado, no bar, no shopping, na lotérica... Tranque portões, portas e janelas em qualquer hora do dia e da noite. Tenha cachorros, cerca elétrica e alarmes. Em Maringá, o medo é nosso parceiro!

Postado por BLOG DO DE PAULA

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Sua opinião é muito importante para mim!