Pages

13 de jun. de 2010

Internet na política

As ferramentas virtuais têm feito sucesso entre os candidatos nessas eleições. O que não falta é Twitter, blog, site, Orkut e Facebook relacionado aos políticos na rede. Mas até que ponto isso influencia o eleitor? Ajuda na escolha do voto? Para o especialista em mídias sociais e professor da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo, Marcelo Coutinho, a internet pode ajudar a confirmar um voto, mas não mudá-lo. "Um eleitor do Serra dificilmente vai mudar seu voto para a Dilma por causa de uma campanha mais bem feita na internet, ou vice-versa. Mas um indeciso que já tende para um candidato pode encontrar na web o 'empurrão' que falta para ele se decidir", afirmou em entrevista. De acordo com dados do Centro de Estudos sobre as Tecnologias da Informação e da Comunicação (Cetic), no País foram contabilizados 24% de domicílios com acesso à internet, em pesquisa realizada em 2009. Os internautas serão "bombardeados" por candidatos, principalmente por meio das mídias sociais.

0 comentários:

Postar um comentário

Bem vindo! Sua opinião é muito importante para mim!